E a Vida Continua – 1942

Home / Década de 40 / E a Vida Continua – 1942

E a Vida Continua – 1942

Sinopse

Baseado no livro de Sidney Harmon, que conta a estória de uma fábrica de tecidos que pega fogo, e o dono Andrew Holmes (Charles Dingle), diz que o incêndio foi criminoso e acusa Leopold Dilg (Cary Grant), seu empregado e ativista político, de ser o responsável. Dilg é preso por incêndio premeditado e assassinato, pois um homem está desaparecido. O réu é inocente, mas durante o julgamento sente que será condenado. Desta forma assim que tem uma chance foge e acaba indo pedir ajuda para Nora Shelley (Jean Arthur), por quem desde a juventude nutria uma paixão. Porém Nora alugara para Michael Lightcap (Ronald Colman), um eminente advogado, a casa onde Leopold pretendia se esconder. Nora acreditava que Lightcap chegaria no dia seguinte, mas chega naquela mesma noite e debaixo de uma chuva torrencial. Nora tenta se livrar dele, alegando que a casa não está pronta, mas não consegue. Dilg não pôde ir embora, pois se machucara na fuga, assim ela o esconde no sótão e arruma um pretexto para passar a noite ali. No dia seguinte convence Lightcap para empregá-la como secretária e cozinheira, pois assim poderá tentar proteger Dilg, que repentinamente aparece. Nora o apresenta como “Joseph”, o jardineiro, e rapidamente Dilg e Lightcap se tornam amigos. Tudo parece ir sob controle, mas o inevitável acontece e Lightcap descobre quem é “Joseph”. Lightcap é um fiel cumpridor da lei, um teórico que sente-se na obrigação de denunciar Dilg, apesar de gostar da sua companhia. Deste momento em diante os acontecimentos tomam um rumo inesperado.

 

Informações Técnicas

Titulo Original: The Talk Of The Town

Ano: 1942

Origem: Estados Unidos

Direção: George Stevens

Elenco:  CARY GRANT – LEOPOLD DILG, JEAN ARTHUR – NORA SHELLEY, RONALD COLMAN – PROF. MICHAEL LIGHTCAP, EDGAR BUCHANAN – SAM YATES, GLENDA FARRELL – REGINA BUSH, CHARLES DINGLE – ANDREW HOLMES, EMMA DUNN – SRA. SHELNEY, REX INGRAM – TILNEY, LEONID KINSKEY – JAN PULASKI E TOM TYLER – CLYDE BRACKEN.

Roteiro:  DALE VAN EVERY, IRWIN SHAW E SIDNEY BUCHMAN

Musica: FREDERICK HOLLANDER

Código / Cod. Barras: CC-0014 / 7898570940146

Selo: Colecione Clássicos – Obras Primas do Cinema

Áudio: Inglês Dolby 2.0

Legenda: Português

Cor: Preto e Branco

Duração Aproximada: 118 Minutos

Classificação: 14 Anos

Gênero: Drama

Extras: Biografia – Fotos – Cartazes – Capítulos

Indicações ao Oscar:

Melhor Filme – Melhor História Original – Melhor Argumento – Melhor Edição – Melhor Fotografia – Melhor Direção de Arte – Melhor Trilha Sonora.

 

Informações do Produto

– Estojo Amaray

– DVD Região All – NTSC

– Livreto com informações do filme (curiosidades)

– Capas  frente/verso (pôster)

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Fale Conosco

Mande-nos sugestões e críticas, pois suas dicas e opiniões serão sempre bem-vindas!!!

Ilegível? Mude o Código aqui. captcha txt
holiday-inn-movie-1942holiday-inn--1942--torrents-torrent-butler-l4uz4xjtkingsrow