PLANETA FANTÁSTICO – ED. DE COLECIONADOR (1973)

Home / Agosto 2016 / PLANETA FANTÁSTICO – ED. DE COLECIONADOR (1973)

PLANETA FANTÁSTICO – ED. DE COLECIONADOR (1973)

PLANETA FANTASTICO

Obras-Primas do Cinema apresenta a fascinante e psicodélica animação de ficção cientifica feita por René Laloux PLANETA FANTÁSTICO, vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes de 1973 é um marco da animação europeia! Baseado no romance do escritor francês Stefan Wul (Oms en série), trazemos este clássico do cinema gnóstico em versão remasterizada com quase 2 horas de vídeos extras!

No planeta Yagam vivem humanoides chamados de Oms, que são escravos (ou animais de estimação) dos Draggs, uma raça de gigantes com mais de dez metros de altura, olhos vermelhos e pele azul, o planeta é um lugar indefinido onde os homens parecem insetos aos olhos deles.

– Extras: Dois curtas-metragens do diretor René Laloux em parceria com o ilustrador Roland Topor: Os Caracóis – 1966 (11 min.) e Les Temps Mort – 1965 (9 min.); “Laloux sauvage”, documentário sobre Laloux (26 min.); Episódio do programa de televisão francês “Italiques” (53min.); Entrevista com Topor de 1973 (3 min.), Trailer Original (2 min.).

Informações Técnicas e da Coleção:

Título: Planeta Fantástico

Título Original: La planète sauvage

País de Produção: França, Checoslováquia.

Ano de Produção: 1973

Gênero: Animação

Direção: René Laloux

Elenco: Tiwa (Voz de: Jennifer Drake); Terr “jovem” (Voz de: Eric Baugin ), Mestre Sinh  (Voz de: Jean Topart), Terr “adulto” (Voz de: Jean Valmont), Om (Voz de: Yves Barsacq), Mestre Taj (Voz de: Gérard Hernandez).

Idioma: Francês.

Legendas: Português – Inglês

Duração Aproximada: 72 Minutos

Região: Aberto para todas as zonas (Livre)

Áudio: Dolby Digital 2.0

Vídeo: 1.66:1

Cor: Colorido

Código Interno: OP-172

Código de Barras: 7898570942829

Extras: Dois curtas-metragens do diretor René Laloux em parceria com o ilustrador Roland Topor: Os Caracóis – 1966 (11 min.) e Les Temps Morts – 1965 (9 min.); “Laloux sauvage”, documentário sobre Laloux (26 min.); Episódio do programa de televisão francês “Italiques” (53min.); Entrevista com Topor de 1973 (3 min.), Trailer Original (2 min.).

Faixa Etária: 12 Anos. Inadequações: Conflitos Psicológicos.

OP-172 - Planeta Fantastico

Postagens Recentes
Showing 10 comments
  • Claudinei da Silva
    Responder

    Parabéns por esse lançamento! Seria possível uma edição em Blu-ray? 🙂

    • admin obrasprimasdocinema
      Responder

      Bom dia Claudinei, como vai?
      Agradecemos o elogio, no momento não temos planos para um futuro lançamento em blu-ray, porém para compensar, trouxemos uma versão com a maior qualidade de som e imagem possíveis.
      Acredito que você vai gostar.
      Um abraço.

  • Joao Paulo Nogueira
    Responder

    Onde encontro pra comprar pela net??

  • Ronaldo Roncatto
    Responder

    Bom Dia!!
    Passando aqui para elogiar a qualidade do material de vocês, a cada mês estão se superando, confesso que não curti muito o tema Serial Killers, porém a edição está espetacular, acompanhei pelo Facebook as postagens.
    Estou amando a cada mês os lançamentos, porém ando vendo que vocês andam se distanciando um pouco das décadas de 30 e 40, por favor não as abandonem, existem pérolas dessas épocas que merecem um resgate por vocês, aliás não desistam do Cinema Clássico.
    Aproveito para dizer que gostei muito do lançamento da Trilogia da Estrada, além de Mamãezinha Querida e Peggy Sue, serão compras certas.
    Gostaria de sugerir também para futuro lançamento os filmes Narciso Negro e Sapatinhos Vermelhos, ambos lançados aqui pela Continental e suas afiliadas em uma qualidade péssima, são filmes ótimos e que não entendo até hoje o fato de nenhuma distribuidora decente, como vocês, a Versátil ou Classicline, ainda não os resgatarem, eles possuem um público bastante fiel, acredito que vocês dariam um grande acerto lançando-os, lancem filmes da Bette Davis, Rita Hayworth, Joan Fontaine, Lucille Ball, Liv Ullman, Katharine Hepburn, Cary Grant, James Stewart,Fred Astaire entre outros.
    Seria bacana também vocês se desprenderem um pouco de laçamentos “inéditos”, apesar que a Trilogia da Estrada já foi lançada por aqui, assim como Corações e Mentes (que ainda não comprei, mas vou comprar) e Grey Gardens, vocês relançando filmes de forte apelo, acredito que conseguirão um novo público, noto também, que ultimamente vocês não lançaram nenhuma comédia, faroeste ou filme noir, invistam nesses gêneros, outro gênero bacana seria filmes mudos.
    Outra coisa que percebi foram posts no Facebook, sobre o Buster Keaton, vão lançar algo sobre ele?
    seria bacana, aliás Buster me remete a Chaplin e a edição de vocês está maravilhosa.
    Aliás gostaria de elogiar também a página do Facebook, o pessoal que cuida é muito gentil e atencioso, comentei lá por algumas vezes e foram sempre gentis e solícitos.
    Agradeço o espaço e desejo sempre sucesso, espero que alguma das minhas sugestões sejam atendidas.
    Abraços daqui do Rio Grande do Sul.

    • admin obrasprimasdocinema
      Responder

      Bom Dia Ronaldo, como vai??
      Ótimas sugestões, estarei encaminhando para o setor responsável, agradeço os feedbacks e procuramos a cada lançamento melhorar.
      Um abraço e obrigado.

    • Cláudio
      Responder

      Nossa, um digistack do Buster ia ser massa!!

      • admin obrasprimasdocinema
        Responder

        Boa Tarde Cláudio!!
        Anotarei sua sugestão e passarei para o setor responsável.
        Abraços

  • Marcus Costa
    Responder

    Obrigado por lançarem uma edição tão caprichada deste clássico!
    Fica como sugestão uma edição especial dupla com os filmes “Os Mestres do Tempo” (Les Maîtres du Temps) e “Os Anos de Luz” (Gandahar), também do René Laloux.

    • admin obrasprimasdocinema
      Responder

      Nós que agradecemos sua mensagem, sugestões anotadas e passadas para o setor responsável.

Deixe um Comentário

Fale Conosco

Mande-nos sugestões e críticas, pois suas dicas e opiniões serão sempre bem-vindas!!!

Ilegível? Mude o Código aqui. captcha txt
vlcsnap-2016-06-10-17h14m56s263eddd